quarta-feira, 3 de maio de 2017

Legado da poesia


A poesia e uma das principais expressões artísticas que um artista pode dar. Ela vem tomando espaço desde a antiguidade, onde os poetas expressavam seus sentimentos, que tomavam posse de seus corações diante daquelas plenas guerras que ocupavam em 1° lugar no ranking de acontecimentos da época. E daí por diante veio aparecendo novos poetas. Aqueles que não tinham medo de mostrar seus sentimentos, chamados de loucos por muitos, pois fantasiavam quase tudo, um exemplo deles e o poeta Carlos Drummond de Andrade.


Já o poeta Fernando Pessoa, famoso pelo realismo, em que suas poesias se situavam.


Fernando Pessoa também é conhecido como o poeta dos escravos, defensor do abolicionismo, também por tal pensamento fisiológico.

Por isso acredito que a poesia tenha deixado e até hoje mesmo continua a deixar um legado.

Sua tal sabedoria vinda de poetas que não escondem seus verdadeiros sentimentos, que não tem medo de mostrar a verdade, falar o que sente.

Cazuza por exemplo.


E um cantor mais também poeta, ele mostrava a verdade em composições, em um pensamento ideológico e político, mostrava a corrupção, desumanidade, preconceito, em si, a desingualdade do mundo.
Foi um poeta que não teve medo de falar a verdade, em nenhum momento, seu medo percebir.

Os legados da poesia são por exemplo os sábios versos que estes poetas deixaram.




Sem contar que hoje na realidade que estamos, e considerado loucura por aqueles que pensam que fantasiar as coisas e loucura, mas não é não, e simplesmente uma maneira que o poeta encontra de enxergar as coisas de uma nova forma.
Forma essa que atribuir no poema ou poesia uma nova forma de interpretação, onde o texto fica interessante.
Poetas são aqueles que fantasiam e falam a verdade, mais diante de tudo, mostram seus sentimentos e sua ideologia, deixado assim um legado a poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário